Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Susepe dá posse e inicia curso de formação aos novos agentes

Publicação:

Foram empossados 602 novos servidores
Foram empossados 602 novos servidores - Foto: Neiva Motta

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nesta quarta-feira (29) o ato de posse dos novos agentes penitenciários, aprovados no concurso realizado em 2014. Foram empossados 602 novos servidores, que atuarão em diversas unidades prisionais, principalmente na Região Metropolitana. O evento aconteceu nas dependências da Secretaria Estadual de Educação.

Após a posse, os novos agentes participaram da aula inaugural do XXXI Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário, que aconteceu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, no Ministério Público. Os novos servidores realizarão o curso de formação de 30 de novembro a 2 de dezembro, na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp), na Avenida Antonio de Carvalho, 555, no Bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

Irineu Koch, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, explica que após o término do curso, no início de dezembro, os novos agentes atuarão em diversas casas prisionais. Koch enfatiza que vão trabalhar, principalmente, nos novos presídios construídos recentemente, como a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, a Penitenciária Estadual Canoas I e o Complexo Prisional de Canoas. Está previsto, ainda, o chamamento no final do ano de mais 798 aprovados no concurso, para iniciar o processo de nomeação, posse e curso de formação.

Texto: Marco Vieira
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul