Governo do Estado entrega 50 mil telhas para municípios atingidos por enxurrada

Primeiro lote do material foi entregue nesta sexta para seis municípios, para que as famílias afetadas possam trocar as lonas por uma cobertura definitiva
Primeiro lote do material foi entregue nesta sexta para seis municípios, para que as famílias afetadas possam trocar as lonas - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Representantes da Defesa Civil Estadual entregaram, nesta sexta-feira (24), telhas e cestas básicas para os municípios atingidos pela forte chuva da última semana e que decretaram situação de emergência. Ao todo, estão sendo fornecidas, até este sábado (25), aproximadamente 50 mil telhas e 330 cestas básicas.

No municipio de Palmeira das Missões, os agentes da Defesa Civil Estadual foram recebidos pelo prefeito Eduardo Freire. A cidade, que recebeu 15 mil telhas, foi atingida por uma forte chuva na última segunda-feira (13). Freire agradeceu o suporte em recursos humanos para o município. "Assim que entramos em contato com o Governo do Estado, tivemos o pronto atendimento e a garantia de que o Estado iria nos auxiliar mais uma vez."

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com os municípios atingidos. "O Estado tem prioridade em dar ampla resposta para as famílias atingidas, e a parceria com os municípios acelera o processo. Hoje estamos entregando a primeira leva de telhas para que as famílias possam trocar as lonas por uma cobertura definitiva".

Neste sábado (25), Unistalda recebe 2 mil telhas e 100 cestas básicas, e Salto do Jacuí, 4.180 telhas e 150 cestas básicas.

Veja os municípios e número de itens entregues nesta sexta-feira (24):

Palmeira das Missões - 15 mil telhas,
Rosário do Sul - 19 mil telhas