Corsan anuncia elaboração de projeto de esgoto em Rosário do Sul

Jochims, o superintendente regional adjunto, Cléber Machado, o chefe da Unidade de Saneamento local, Alcione Amorim e demais autoridades municipais em visita ao bairro João Alves Osório
Jochims, o superintendente regional adjunto, Cléber Machado, o chefe da Unidade de Saneamento local, Alcione Amorim e demais - Foto: Cézar Rezende/Prefeitura de Rosário do Sul

A Corsan e o município de Rosário do Sul firmaram o termo para elaboração do projeto executivo de esgotamento sanitário nesta quarta-feira (22). O diretor de Expansão da empresa, Luiz Fernando Jochims, foi até a cidade e falou sobre o futuro investimento, que beneficiará os bairros João Alves Osório e Ana Luiza. "São R$ 2 milhões com recursos próprios da Companhia. Vamos aumentar a cobertura de esgoto tratado, passando de 17% para 25%", comemorou.

O prefeito, Luís Henrique Antonello, destacou o significado do momento: "Essa é uma reivindicação histórica da comunidade. Poderemos resolver a questão do saneamento nessas localidades que estão a poucos metros da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Hoje temos a felicidade de concretizar o sonho daquelas comunidades. Damos parabéns ao empenho dos moradores, aos técnicos, aos engenheiros e a todos que se envolveram nesse processo". A previsão é de que o projeto contemple, além da rede coletora, uma elevatória e um emissário até a ETE.

Texto: Assessorias Corsan e Prefeitura de Rosário do Sul
Edição: Redação Secom