Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pelotão de Batedores da Brigada Militar recebe motos de convênio com o Banco Central

Publicação:

Os veículos são da marca Kavasaki, modelo Versys, 650 cilindradas e com as demais especificações técnicas, apontadas pelo Pelotão de Batedores, que permitem a execução da atividade de escolta com agilidade e segurança
Veículos entregues ao Batalhão de Operações Especiais (BOE) permitem a execução da atividade de escolta com agilidade e - Foto: Robson Alves /BM

A Brigada Militar recebeu 12 motocicletas do Banco Central, no final da tarde desta quarta-feira (22), em Porto Alegre, na sede do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE). Trata-se da contrapartida do banco no convênio entre as duas instituições, com a finalidade de atender às demandas de escoltas feitas pelos batedores do 1º BOE no transporte de valores.

Os veículos são da marca Kavasaki, modelo Versys, 650 cilindradas e com as demais especificações técnicas, apontadas pelo Pelotão de Batedores, que permitem a execução da atividade de escolta com agilidade e segurança.

Ao todo, em 2014, foram entregues 18 motos. "Os equipamentos qualificam ainda mais o desempenho de nossos batedores”, afirmou o comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes.

O gerente de Segurança do Banco Central, Atílio Stocchero, elogiou o trabalho desenvolvido pelo BOE e pela Brigada Militar.

A cerimônia contou ainda com as presenças do subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello, dos comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Prates de Godoi, do 1º BOE, Alexandre Bortoluzzi, do 19º BPM, tenente-coronel Nádia Gerhard, e do 9º BPM, major Francisco Vieira, e o gerente de Meio Circulante do Banco Central, Eduardo Giani.

Texto: Nilza Scotti
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul