Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conselhão debate Plano Estadual de Logística de Transportes nesta terça-feira

Publicação:

Encontro integra o ciclo de reuniões do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana, formado para discutir soluções em mobilidade urbana nos grandes aglomerados
Encontro integra o ciclo de reuniões do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana, formado para discutir soluções em mobilidade - Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

O Plano Estadual de Logística de Transportes (Pelt) será debatido nesta terça-feira (23), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). Membros da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e do consórcio responsável pela elaboração do Pelt farão uma exposição aos integrantes do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana do Conselhão. A atividade ocorrerá às 9h30, na sede do CDES-RS (Av. Borges de Medeiros, 1501 – 21º andar).

O andamento do projeto será apresentado pelos engenheiros do consórcio STE/SD/Dynatest, Luiz Afonso Senna e Sérgio Klein. Representando a Seinfra, o técnico José Leandro Martins também participará do encontro. O Pelt foi anunciado pelo Executivo gaúcho em dezembro de 2013 e é financiado com recursos do Banco Mundial. O projeto deverá orientar o desenvolvimento logístico do Estado para os próximos 25 anos. 

O encontro integra o ciclo de reuniões do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana, formado no fim de julho no Conselhão para discutir soluções em mobilidade urbana nos grandes aglomerados. O GT elabora um conjunto de recomendações sobre o tema, contribuindo para formulação do documento da Rede Brasileira de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social, que será entregue ao Governo Federal, Estados e municípios até novembro deste ano.

Texto: Alexandre Miorim
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul