Fundação Piratini recebe Troféu Câmara de Porto Alegre

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 19.09.14: Homenagem à TVE na Câmara Municipal de Vereadores. Foto: Alina Souza/Palácio Piratini
Presidente da Fundação, Pedro Osório creditou o prêmio ao reconhecimento do atual momento das emissoras públicas TVE e FM - Foto: Alina Souza

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre entregou na tarde desta sexta-feira (19), o Troféu Câmara de Porto Alegre para a Fundação Piratini, gestora das emissoras públicas TVE e Rádio FM Cultura. A sessão solene ocorreu no Plenário Otávio da Rocha e teve a presença do presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório; do presidente da Câmara de Vereadores em exercício, vereador Mauro Pinheiro; do presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Batista Filho; da secretária adjunta de Comunicação, Marta Dueñas, além de funcionários e diretores da Fundação.

Em seu discurso, Pedro Osório ressaltou a importância do reconhecimento e do atual momento da Fundação. Como diretrizes desse trabalho, destacou a vocação para tratar da cultura e da política, o esforço de aproximação com a produção independente, e a valorização do Conselho Deliberativo e dos servidores públicos. “O prêmio que essa casa nos oferece representa um aval à nossa programação e à forma que a Fundação vem sendo conduzida”, afirmou.

A proposta da homenagem foi feita pela vereadora Sofia Cavedon. Ela lembrou os tempos difíceis que a Fundação passou e as vitórias da atual gestão, além de destacar a importância da comunicação pública para o fortalecimento da democracia. “Devemos fortalecer e celebrar esse momento de revitalização”, concluiu.

Texto: Clarice Passos
Edição: Redação Secom