Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Começam as obras do acesso a Eugênio de Castro, nas Missões

Publicação:

A pavimentação da ERS-551, na região das Missões, avançou mais uma etapa semana passada. As máquinas deram início a terraplenagem dos 22,5 quilômetros desde o acesso municipal a Eugênio de Castro até o entroncamento com a BR-285, em Entre-Ijuís.

A construtora contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já havia concluído a demarcação do traçado e a construção dos bueiros. O diretor-geral da autarquia, Carlos Eduardo Vieira, fez uma vistoria na estrada na sexta-feira (12) e ficou satisfeito com o ritmo dos trabalhos. "Se as obras continuarem nessa agilidade, em breve já poderemos aplicar aqui as primeiras camadas de base para a pavimentação", projeta.

Durante a inspeção do trecho, Vieira recebeu a companhia do prefeito de Eugênio de Castro, Roberto Bruinsma, de secretários municipais e vereadores. O chefe do Executivo demonstrou entusiasmo com a atuação das máquinas na ERS-551. "É um sonho para a comunidade. Este acesso pronto resultará em crescimento para nossa agricultura e nosso comércio, além da atração de novas empresas", declarou Bruinsma.

Texto: Júlio Cunha Neto 
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul