Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Expointer deve receber milhares de crianças e adolescentes

Publicação:

Estudantes aproveitam para aprender sobre maquinário e animais na feira
Estudantes aproveitam para aprender sobre maquinário e animais na feira - Foto: Gustavo Gargioni

Mais de 13 mil crianças e adolescentes são esperados nesta terça-­feira (2) na 37ª Expointer. São estudantes das mais variadas cidades do Estado, sendo a maioria da Região Metropolitana, especialmente Alvorada, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre.

Conforme o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, o principal interesse identificado dos jovens é a busca de conhecimento histórico e da pecuária gaúcha. "Muitas escolas nos procuram para que eles possam fazer trabalhos que complementem o ensino teórico", explica.

De Bento Gonçalves, Igor Galafassi, de 13 anos, concorda. Para ele, o mais legal de tudo é aprender sobre maquinário e animais, mas ele também gosta de circular livremente com os colegas pelos 114 hectares. "É tudo legal e tem muita coisa para ver e aprender", diz o estudante da sétima série. O colega Eliel Baggio, de 12 anos, garante que não vem apenas para se divertir. Ele conta que aproveita para tirar dúvidas sobre os animais e sobre a lida no campo. "Gosto muito de cavalos e tento aprender o máximo que posso", afirma.

Texto: Carlos Matsubara/Imprensa Expointer
Edição: Redação Expointer

Portal do Estado do Rio Grande do Sul