Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estruturas complementares da Copa vão qualificar serviços de atendimento na Capital

Publicação:

Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania da FGTAS
Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania da FGTAS - Foto: Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) recebeu mais de 840 materiais utilizados no Estádio Beira-Rio, provenientes do legado das estruturas complementares da Copa 2014. Entre os materiais estão carros coletores de lixo, mesas, cavaletes e cones de sinalização, extintores, portas de madeira, cooler, luminárias, pedestais e material hidráulico diverso.

"O legado da Copa 2014 em Porto Alegre está sendo aproveitado em melhorias na infraestrutura e na qualificação dos espaços físicos do Vida Centro Humanístico. Serão beneficiadas mais de 400 pessoas que participam, diariamente, das ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura", destaca o diretor em exercício na presidência da FGTAS, Leonardo Meira de Andrade. A FGTAS é um órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS).

O Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania da FGTAS. Inaugurado em 1990 e situado em uma área de 120 mil m², atende usuários de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Engloba as atividades do Programa de Atendimento à Terceira Idade (Pati), que promove ações culturais, artísticas, esportivas, educativas e de lazer; e o Serviço de Atendimento Socioeducativo (Sase), que desenvolve ações lúdico-pedagógicas, recreativas e socioculturais para crianças e adolescentes, com idades entre seis e 11 anos, no turno inverso ao da escola. Dispõe ainda de biblioteca, telecentro e espaço para eventos.

Texto: Bete Guerra
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul