Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agência Gaúcha de DesenvoIvimento apresenta potencial da indústria oceânica em evento na Noruega

Publicação:

Vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega falou para 120 pessoas, entre investidores e players do setor, na Sessão Brasil da conferência anual “International Oil and Gas Business Days"
Vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega falou para 120 pessoas, entre investidores e players do setor, na Sessão Brasil da - Foto: Divulgação/AGDI

A conferência anual “International Oil and Gas Business Days”, parte da programação da feira Offshore Northern Seas (ONS), em Stavanger, na Noruega, contou com sotaque gaúcho na Sessão Brasil, realizada nesta terça-feira (26). O vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega, apresentou um panorama do mercado brasileiro de Indústria Oceânica e Polo Naval, as perspectivas de demanda do setor e as capacidades regionais.

Na apresentação, Nóbrega abordou o case do Rio Grande do Sul, onde esse setor é um dos 23 considerados estratégicos pela Política Industrial. Expôs a a forma de distribuição dos elos da cadeia produtiva de óleo e gás ao longo da hidrovia gaúcha e, com isso, melhor aproveitamento da capacidade industrial existente em cada região. A carteira de encomendas do RS – que atualmente inclui três plataformas, cascos e navios-sonda – também foi explorada.

“A Sessão Brasil contou com cerca de 120 pessoas, entre investidores e players da Indústria Oceânica. Pudemos mostrar a eles as muitas oportunidades que o Estado oferece a empresas estrangeiras dispostas a ingressar no mercado brasileiro a partir do Rio Grande do Sul”, explicou Nóbrega.

A ONS é um dos mais importantes eventos mundiais de óleo e gás, realizado a cada dois anos, na Noruega. Atraindo quase 60 mil visitantes de todo o mundo, ocorre em Stavanger, cidade conhecida como a capital norueguesa do petróleo e, portanto, centro de referência em desenvolvimento técnico e pesquisas do setor. Além de agendas de atração de investimentos na feira, a missão da AGDI inclui ainda compromissos na Polônia, na Alemanha e na Áustria.

Texto: Bianka Nieckel
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul