Estado autoriza início das obras do acesso a Eugênio de Castro e de trecho da ERS-165 na próxima semana

EUGÊNIO DE CASTRO, RS, BRASIL, 25.07.14: Titular da Seinfra, João Victor Domingues, afirma contrato com a empresa Pelotense, responsável pelas obras de pavimentação do acesso municipal.
Ato com presença do secretário de Infraestrutura reuniu dezenas de pessoas - Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Vitor Domingues, anunciou na tarde desta sexta-feira (25), em Eugênio de Castro, que a ordem de serviço para as obras de pavimentação do acesso ao munícípio, na região das Missões, será assinada próxima semana. Com isso, a empresa contratada está autorizada a iniciar a execução da via que liga Eugênio de Castro à BR-285, em Entre-Ijuis.

Um total de R$ 17,5 milhões provenientes de financiamentos do BNDES e do Banco Mundial serão investidos no asfalto do trecho de 22,5quilômetros.O ato noCentro de Tradição Gaúcha (CTG) Ronda do Rio Grandefoi acompanhado por dezenas de pessoas da comunidade, além de representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) do Estado.

“Esta obra irá melhorar as condições da agricultura, de infraestrutura, competitividade e desenvolvimento do município e do Estado”, afirmou Domingues. Ele falou sobre as perspectivas de obras de acessos municipais em todo o Estado: “Em dezembro de 2014 serão entregues 44 acessos municipais prontos e 40 em obras – um total de 84 - dos 104 pendentes em 2011”.

“Os habitantes de Eugênio de Castro estão felizes em recepcionar o Governo do Estado, que veio trazer um sonho e mais segurança para os moradores desta cidade”, disse o prefeito municipal, Daltro Steiglich.

Reunião em Cerro Largo
Em Cerro Largo, última parada no roteiro do titular da Seinfra pelo norte do Rio Grande do Sul, o secretário confirmou o asfaltamento de trecho da ERS-165 que liga Rolador a Cerro Largo. "Nós sabemos que essa rodovia é um corredor de escoamento da produção e integração regional. Quarta-feira (30) será assinado o contrato da obra para pavimentação. O outro trecho, Cerro Largo-Cândido Godói nós temos condições de iniciar este ano", garantiu Domingues.

O anúncio foi feito durante reunião da comitiva do Governo do Estado com 26 prefeitos e lideranças locais na sede da Associação dos Municípios das Missões (FunMissões).

Texto: Luciane Moura
Edição: Redaçao Secom