Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição da CEEE em Osório conta a história de sete décadas da companhia

Publicação:

Exposição é formada por 26 painéis impressos em tecido ecológico, dispostos em 13 estruturas modulares
Exposição é formada por 26 painéis impressos em tecido ecológico, dispostos em 13 estruturas modulares - Foto: Fernando C. Vieira

Quem visitar a Feira do Produtor em Osório na manhã deste sábado (26), no Largo dos Estudantes, poderá conferir a exposição “Uma História de Muita Energia: CEEE 70 anos”, que conta a trajetória da empresa e da energia elétrica nas últimas sete décadas no Rio Grande do Sul. 

A exposição é formada por 26 painéis impressos em tecido ecológico, colocados em 13 estruturas modulares. Segundo a coordenadoria de Comunicação Social do Grupo CEEE, esse trabalho foi organizado com o objetivo de contar a história dos principais fatos ocorridos na empresa nas últimas sete décadas, que se confunde com a própria história da energia elétrica no Estado. A linha do tempo da exposição inicia na fundação da companhia, então Comissão Estadual de Energia Elétrica, ocorrida em 1º de fevereiro de 1943, pelo engenheiro Noé de Mello Freitas, chegando a diversos registros ocorridos nos últimos anos.

Além da feira, na próxima semana, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, a exposição poderá ser visitada no Espaço Cultural Conceição, na Facos (Faculdade Cenecista de Osório), que fica na Avenida Jorge Dariva, 1070, no centro do município. 

Texto: Mara Ione Guerra de Medeiros
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul