Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova diretoria da Fecomércio toma posse

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: 21.07.14 Solenidade de Posse da nova Diretoria da Fecomércio - 2014-2018.    Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini
Governador participou da cerimônia realizada na sede da instituição, em Porto Alegre - Foto: Caroline Bicocchi

Eleito para a presidência do Sistema Fecomércio para o quadriênio 2014-2018, Luiz Carlos Bohn tomou posse nesta segunda-feira (21), na Capital. Ele assume no lugar de Zildo de Marchi. A nova diretoria da instituição - que reúne 112 sindicatos com representantes dos setores varejista, atacadista, serviços e turismo  - também foi empossada, em cerimônia que contou com a presença do governador Tarso Genro e outras autoridades. 

Ao fazer um balanço da sua gestão à frente da entidade, que representa 580 mil empresas responsáveis pela geração de 1,6 milhão de empregos formais, Zildo afirmou que a Fecomércio - que conta com os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS, além do Instituto Fecomércio-RS de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs) - é uma referência pelo trabalho desenvolvido junto a setores como serviços e turismo. "Fizemos uma gestão compartilhada com todos os sindicatos".

O novo presidente garantiu que a sua gestão será marcada pela defesa dos interesses do setor terciário da economia gaúcha e pela diminuição da burocracia. Bohn disse que pretende ser um interlocutor entre as empresas e o poder público. "É necessário mirar o futuro e trabalhar cada vez mais para conquistar  o reconhecimento de toda classe empresarial do comércio a bens de serviço".  

Acompanhado de secretários de Estado, o governador destacou a relação 'fidalga' que a entidade mantém com o Executivo estadual. Além de lembrar que a entidade faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), o Conselhão, Tarso reafirmou a confiança no trabalho do novo presidente. "O Bohn é um dirigente experimentado e reconhecido e que também tem participado intensamente das grandes discussões públicas que trava o nosso Estado, sempre procurando dialogar em cima de questões concretas que preocupam o Estado".  

Nova diretoria/2014-2018
Presidente: Luiz Carlos Bohn
Primeiro vice-presidente: Luiz Antônio Baptistella
Vice-presidente financeiro: André Luiz Roncatto
Diretor financeiro: Walter Seewald
Vice-presidente administrativo: Levino Luiz Crestani
Diretor administrativo: Jorge Ludwig Wagner

Texto: Felipe Samuel 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul