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Média de vendas de empresas gaúchas na Francal supera 2013

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Estande coletivo do Rio Grande do Sul na feira fechou R$ 7,6 milhões em negócios
Estande coletivo do Rio Grande do Sul na feira fechou R$ 7,6 milhões em negócios

 

A 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) terminou sexta-feira (18) com resultados positivos para as empresas integrantes do estande coletivo do Rio Grande do Sul. Ainda que o número de expositores tenha sido menor do que em 2013, 36 neste ano contra 48 na edição anterior, o valor de vendas foi maior. A média de negociações fechadas chegou a R$ 212.187, contra R$ 206.185 na edição passada, apesar dos problemas enfrentados pelo setor no primeiro semestre de 2014.

Para o secretário da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, os resultados mostram a força do setor no Estado. “Apesar das condições oscilantes do mercado, o produto gaúcho se mostra valorizado, e isso é resultado de um esforço de agregação de valor e diversificação da carteira de clientes”, explica.

Entre as marcas, destacaram-se Giulia Domna, Atelier Madri, Pink Butterfly, Ana Vitória e Da Mare. O estande coletivo contou com o apoio financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), e do Sebrae/RS, além do apoio institucional da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (Acinh/CB/EV).

Números da feira
Negociações fechadas: R$ 7.638.731

Produtos comercializados: 214.060

Contatos com compradores: 2.658

Negócios fechados: 1.338

 

Texto e foto: Divulgação SDPI
Edição: Redação Secom
 

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