Sala de Situação das Chuvas faz plantão para orientar prefeituras

Todos os municípios com decreto de situação de emergência foram contatados
Todos os municípios com decreto de situação de emergência foram contatados - Foto: Fernanda Dreier

A Sala de Situação das Chuvas, instalada pelo Governo do Estado para acompanhar os municípios em estado de emergência, está de plantão neste sábado (12), no Palácio Piratini, para contatar os prefeitos e orientá-los sobre o preenchimento do formulário do plano detalhado de resposta, que deve conter o levantamento das demandas para o restabelecimento dos serviços essenciais nas comunidades. A documentação deve ser entregue ao Governo do Estado, impreterivelmente, até a segunda-feira (14).

No comunicado, em anexo, há informações detalhadas sobre como proceder em relação às medidas já adotadas. É muito importante que os municípios entreguem os subsídios para ter acesso aos recursos do Governo Federal. Até este sábado, todos os municípios com decreto de situação de emergência foram contatados pelo Governo do Estado.

Contamos com o apoio da imprensa para alertá-los.

Informações: saladesituacao2014@gg.rs.gov.br ou pelos telefones: (51) 3210.4572 ou 4282.

Texto e foto: Fernanda Dreier
Edição: Redação Secom