Fonteira Noroeste recebe Interiorização do Governo nesta sexta-feira

PORTO LUCENA, RS, BRASIL, 13.12.12: Rodovia que leva à Santo Cristo, município que receberá a Interiorização do Governo do Estado. Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini
Santo Cristo, Santa Rosa e Jacuizinho recebem interiorização neste final de semana - Foto: Claudio Fachel

O governador Tarso Genro, acompanhado de secretários, realiza nesta sexta e sábado (25 e 26) nova edição da Interiorização de Governo. As agendas ocorrem nos municípios de Santo Cristo e Santa Rosa (Fronteira Noroeste), Jacuizinho, (Alto da Serra do Botucaraí) e Anta Gorda (Vale do Taquari).

O cronograma prevê, na sexta-feira, em Santo Cristo, a assinatura do Programa Macromissioneiro, voltado para a formação docente; entrega de obras da Escola Estadual Leopoldo Ost e de viaturas da Brigada Militar. No final da manhã, ocorre a visita á RS 472 e exposição de veículo da saúde.

À tarde, em Santa Rosa, o governador fará a abertura da Fenasoja, entrega de obras da Escola Estadual Mercedes Motta e a Secretaria de Infraestrutura promove diálogo sobre a ERS 165.

No sábado pela manhã, o roteiro prossegue em Santa Rosa com o ato de entrega de equipamentos da Segunda Fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para 169 municípios. Durante a tarde, o governador se desloca para Jacuizinho, onde realiza vistoria das obras de acesso na ERS 531 e participa da abertura da Expojac.

Fechando as agendas, em Anta Gorda, Tarso Genro prestigia a 5ª edição da Festleite.

Agenda prevista:

Sexta-feira (25 de abril)

Santo Cristo

10h – Solenidade de assinatura do Programa Macromissioneiro
Entrega de Viaturas da Brigada Militar (Em frente a Prefeitura Municipal)
11h – Entrega da reforma da cobertura e forros da Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Ost
12h – Almoço na Associação dos Professores

Santa Rosa

14h – Abertura da Fenasoja
16h – Entrega de obras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mercedes Motta
17h – Atividade da Seinfra – Diálogo sobre obras na ERS 165 (sem a presença do governador)

Sábado (26 de abril)