Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Vulmar Leite discute, em Brasília, projetos de assentamento de reforma agrária

Publicação:

A unificação de procedimentos voltados à melhoria das condições de infra-estrutura básica e social dos projetos de assentamento de reforma agrária dos governos estadual e federal foi a pauta da reunião realizada hoje (19) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Durante audiência com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, e o superintendente do instituto no Estado, César Aldrighi, o secretário do Gabinete de Reforma Agrária e Cooperativismo (Grac), Vulmar Leite, avaliou as ações desenvolvidas pelos dois órgãos para solucionar as demandas reprimidas nos assentamentos gaúchos.

No encontro, ficou decidida a vinda do presidente do Incra ao Estado, nos próximos dias, para participar de uma reunião de trabalho que terá como objetivo levantar, de forma conjunta, as principais necessidades das famílias assentadas. Vulmar Leite disse que a proposta da próxima reunião é a unificação dos diagnósticos já realizados e a definição de mecanismos de apoio às prefeituras, visando a racionalização e o fortalecimentos dos investimentos públicos nas áreas de energia elétrica, habitação, estradas, e de projetos produtivos para geração de renda das famílias.

Para Vulmar Leite, o encontro com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, foi bastante positivo. O encontro foi importante para reafirmamos os nossos propósitos de cooperação e de parceria institucional, destacou o secretário.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul